Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo mutirão de vacina contra Covid-19 permite cancelamento de agenda por um botão

30/11/22 às 11:11 - Escrito por Redação Tarobá News

O Secretário da Saúde, Felippe Machado, informou em coletiva nessa quarta-feira (30), um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 no sábado (03). 


Com a chegada de novas doses na sexta-feira (02), o novo mutirão funcionará com dinâmica diferente dos anteriores: Serão quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com funcionamento das 7h às 19h. A Secretaria de Saúde adicionou às mudanças a possibilidade de cancelar o agendamento feito no portal, por um novo botão. 


Machado reforçou que um grande número de pessoas agendou a vacina e não compareceu ao local, o que implica em grandes gastos pela Prefeitura. Por isso, os locais de aplicação serão reduzidos. Londrina estima vacinar 4 mil pessoas. 


O mutirão é direcionado a adultos (maiores de 18 anos) em qualquer etapa do calendário vacinal e não se estende às aplicações da Vacina Baby.


Já as vacinas infantis e baby estão disponíveis para aplicação durante a semana. A secretaria também receberá 700 doses da Vacina Baby, da Pfizer nesta sexta-feira. 


Os endereços disponíveis podem ser acessados no momento do agendamento, neste link: https://www3.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/

© Copyright 2022 Grupo Tarobá