Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo valor de pedágio ainda não foi decidido no PR; leilões começam neste mês

04/05/23 às 14:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná disse, nesta quinta (04), que ainda não é possível precisar o valor exato que será cobrado em cada praça do novo pedágio. Na quarta (03) o governador Ratinho Junior assinou o documento que delega as rodovias estaduais ao Governo Federal para a realização da nova concessão à iniciativa privada.


Pelo novo modelo de concessão, que prevê leilão por menor tarifa, há desconto isento de pagamento de aporte até 18%. No formato anterior, haveria cobrança de aporte com qualquer desconto. O aumento dessa curva, segundo o Governo do Estado, dará incentivos para que descontos na tarifa sejam maiores.


O Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, explicou que, por este novo modelo, o leilão inicia com desconto de 20% a 30% sobre os valores cobrados anteriormente nos pedágios paranaenses, mas ainda não se consegue precisar o valor cobrado em cada praça.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


No dia 16 de maio, há a publicação do edital que dará inicio aos leilões nos meses de agosto, dia 24, e setembro, dia 16, na Bolsa de Valores de São Paulo. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá