Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novos delegados da PC tomam posse; profissionais atuarão em Londrina e região

10/03/23 às 16:49 - Escrito por Redação Tarobá News

Seis novos delegados aprovados no último concurso da Polícia Civil (PC) tomaram posse, nesta sexta-feira (10), em Londrina. Os profissionais irão suprir a necessidade da cidade, Cambé e Ibiporã, com o objetivo de diminuir a sobrecarga de trabalho dos delegados atuais.

 

A solenidade de posse foi realizada na sede administrativa do Instituto Médico Legal Londrina (IML), localizada na Avenida Dez de Dezembro, e contou com a presença de diversas autoridades.

 

Para o chefe da 10º Subdivisão Policial, Fernando Amarantino Ribeiro, processos que estavam parados agora serão agilizados. 


“O Nucria, que é uma delegacia importantíssima no contexto de combate à violência familiar e doméstica estava sem delegado. A Delegacia da Mulher e Cambé estão ganhando o reforço de mais um profissional e além disso, outro será responsável pelo setor operacional da 10ª SDP, que cuida das investigações de furtos e roubos e operações de repressão qualificada”, disse Ribeiro.

 

O delegado afirmou ainda que os plantões da Central de Flagrantes terão um delegado específico para o andamento dos trabalhos.

 

“Quando temos delegados exclusivos para a Central de Flagrantes, os delegados das outras unidades não precisam ir lá tirar os plantões. Com isso, eles se dedicam exclusivamente a suas atividades nas delegacias. Estamos com o quadro quase completo. Temos apenas uma unidade com acumulação, que é a de trânsito, sob responsabilidade do doutor Edgard. A PC com o processo de contratação de servidores iniciará uma nova escola agora em maio, que chamará novos delegados, investigadores e escrivãos", completou Ribeiro.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá