Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novos testes para covid-19 serão feitos nesta sexta com alunos da rede municipal de ensino

06/05/21 às 16:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu fará, nesta sexta-feira (07), a coleta de exames do tipo RT-PCR em mais 105 alunos de primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental que retornarão às salas de aula na próxima segunda-feira (10). A testagem foi sugerida pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 como medida de segurança para o retorno das aulas presenciais.

As coletas serão feitas a partir das 8h nas escolas Josinete Holler, Papa João Paulo I e Princesa Isabel, e a partir das 14h nas escolas Jardim Naipi e Osvaldo Cruz.

Conforme determina o protocolo de segurança, as salas de aula podem receber apenas 30% da capacidade de alunos, por isso a Secretaria de Educação adotou o modelo híbrido – com aulas presenciais e remotas intercaladas. “Os alunos que tiveram aulas presenciais nessa semana farão as atividades em casa na próxima, e novos alunos iniciam na segunda-feira”, explicou a secretária de educação, Maria Justina da Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
12 MIL ATENDIDOS

Alunos da rede municipal de educação em Apucarana recebem tênis e meias novas

Imagem de destaque
ATÉ 19 DE ABRIL

Apucarana cadastra agricultores para Programa de Aquisição de Alimentos

Imagem de destaque
POLÊMICA

Senatran afirma que novas faixas de pedestre em Apucarana são irregulares

Imagem de destaque
SEGUNDO JULGAMENTO

Caso Hannan: acusado de matar jovem em praça de Londrina é condenado a 13 anos

O projeto-piloto, que teve início na semana passada com as primeiras testagens em funcionários e alunos, está sendo bem avaliado pelos técnicos da Vigilância. “Todos exames (cerca de 300) deram negativo e estamos monitorando. Os funcionários e estudantes repetirão o exame dentro do prazo de 15 dias. Até agora, o resultado é positivo”, disse o gerente da Vigilância Epidemiológica, Roberto Doldan.

De acordo com a Secretaria de Educação, a ideia é retomar as atividades presenciais de forma gradativa, sempre com acompanhamento dos técnicos da Vigilância e da Saúde Ocupacional, que verifica a utilização correta dos EPIS (equipamentos de proteção individual). “Além dos protocolos que estão sendo seguidos, a equipe técnica da saúde está acompanhado este processo e a partir dessas avaliações será possível definir pelo retorno das demais escolas”, afirmou a secretária Maria Justina.

Ainda não há uma data definida para retorno das demais escolas. A Secretaria de Educação mantém as atividades remotas e aulas on-line com os mais de 25 mil alunos da rede.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá