Cidade

Núcleo do Calçadão busca melhorias e soluções para ambulantes

13 fev 2023 às 18:41

Empresários estão unindo forças com o poder público para garantir melhoras para o Calçadão de Londrina. Entre os núcleos setoriais da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), foi o mais recente a ser criado e busca encontrar soluções para a presença de ambulantes e também para a revitalização e manutenção do local.


Quem passa pelo local pode perceber que o mato tomou conta de alguns canteiros, além dos pombos e sujeira que também incomodam. “Eu acho que precisa dar uma repaginada, uma arrumada, porque eu vejo o Centro de Londrina bonito, mas o Calçadão tem muitas irregularidades e está muito ultrapassado”, disse um dos moradores que passavam pelo local.


Núcleos como os da rua Sergipe e da Duque de Caxias já apresentaram resultados positivos, a expectativa é que com o núcleo do Calçadão ocorra o mesmo. O próximo passo é a apresentação de projetos a partir das reivindicações dos comerciantes. Outro ponto a ser discutido é o comércio feito por ambulantes, e a sugestão é que eles tenham um ponto específico para trabalhar.


”A necessidade de revitalização, que vai envolver, limpeza, segurança, iluminação, um planejamento para que possamos juntos decidir e cumprir uma etapa passo a passo para a melhor condução das dores e soluções dos casos levantados sobre o Calçadão”, disse o coordenador do Núcleo Calçadão, Wilsonei Mattos.


Há pouco mais de dez anos o Calçadão passou por revitalização e, desde então, vem sofrendo com a falta de manutenção. O trecho entre Praça Willie Davids e o Cine Teatro Ouro Verde, por exemplo, é tombado como patrimônio histórico e não pode sofrer modificações, mas pode ser recuperado mantendo as características originais.


“Cada parte do Calçadão tem uma pauta de pedidos, mas ali envolve o fato de ser tombado pelo Estado e também a própria iluminação por conta dos perigos que envolvem a noite por falta de iluminação”, disse Mattos.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá