Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Número de consumidores que saíram da inadimplência aumenta 92% em dezembro

04/01/23 às 14:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os números do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina - SPC/ACIL -, referentes ao mês de dezembro, apontam um aumento recorde na quantidade de consumidores que conseguiram quitar ou renegociar as dívidas atrasadas e deixaram o cadastro de inadimplência. Paralelamente, a quantidade de pessoas incluídas no cadastro caiu no mesmo período.


Na comparação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2021, o número de consumidores que entraram para o cadastro de inadimplência caiu em 6%, após quatro meses seguidos de aumento. Mas, levando-se em conta os consumidores que entraram para o cadastro de negativados nos 12 meses de 2022, houve um crescimento de 13%.


Por outro lado, a quantidade de consumidores que estavam negativados e conseguiram pagar ou renegociar suas dívidas, bateu recorde no último mês de 2022. Na comparação com dezembro de 2021, 92% a mais de consumidores resgataram ou renegociaram suas dívidas junto aos credores. É o maior número desde dezembro de 2019. Na comparação anual, contando os 12 meses de 2022, o número de pessoas que conseguiram limpar o nome subiu 16% em relação a 2021.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Dois homens e uma mulher são presos por tripla tentativa de homicídio

Imagem de destaque
SAÚDE

Dia D de vacinação contra gripe será neste sábado em Cascavel

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Projeto aprovado proíbe animais expostos à venda em vitrines em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
MEIO AMBIENTE

Ciência na Itaipu: Bióloga conduz pesquisa de monitoramento de peixes no reservatório


“Este resultado positivo em relação aos consumidores que conseguiram limpar o nome é reflexo direto dos empregos criados na cidade de Londrina, especialmente no emprego formal, que resultou em um aumento da massa de trabalhadores com possibilidade de receber o 13º salário e quitar os débitos pendentes”, destaca Marcos Rambalducci, consultor econômico da ACIL.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá