Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obra de escola abandona revolta moradores da zona norte de Londrina

27/04/23 às 13:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A obra parada, de uma escola, na zona norte, tem revoltado moradores da região. Além da preocupação com a dengue, o local também é frequentado por usuários de drogas.


A Secretaria de Educação do Paraná informou que, depois da atualização dos projetos, uma nova licitação deve ser aberta.


A estrutura, tomada pelo mato, está localizada na Avenida Guilhermina Lahman, no Jardim Catuaí, na zona norte. As obras, que começaram em 2013, no governo Beto Richa, seriam para a construção do Centro Estadual de Educação Profissional, o CEED de Londrina, estão paradas desde 2014.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


Moradores reclamam do abandono da obra, que causa insegurança. Andarilhos frequentam o local e muitos também despejam lixo no terreno, trazendo risco de doenças como a dengue.


No início de 2022, uma nova licitação foi feita e a empresa contratada observou problemas na fundação da obra que, novamente, foi paralisada. O Governo do Estado precisa apresentar um laudo, para avaliar se a estrutura deve ser retirada para começá-la do zero.


O dinheiro é recurso do Governado Federal, mas o valor de R$15 milhões, orçado há mais de dez anos, está desatualizado. Considera-se, ainda, o reequilíbrio econômico.


Segundo o projeto original, o CEED teria capacidade para 900 estudantes, em três turnos, com diversos cursos técnicos profissionalizantes. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá