Cidade

Obra de escola abandona revolta moradores da zona norte de Londrina

27 abr 2023 às 13:37

A obra parada, de uma escola, na zona norte, tem revoltado moradores da região. Além da preocupação com a dengue, o local também é frequentado por usuários de drogas.


A Secretaria de Educação do Paraná informou que, depois da atualização dos projetos, uma nova licitação deve ser aberta.


A estrutura, tomada pelo mato, está localizada na Avenida Guilhermina Lahman, no Jardim Catuaí, na zona norte. As obras, que começaram em 2013, no governo Beto Richa, seriam para a construção do Centro Estadual de Educação Profissional, o CEED de Londrina, estão paradas desde 2014.


Moradores reclamam do abandono da obra, que causa insegurança. Andarilhos frequentam o local e muitos também despejam lixo no terreno, trazendo risco de doenças como a dengue.


No início de 2022, uma nova licitação foi feita e a empresa contratada observou problemas na fundação da obra que, novamente, foi paralisada. O Governo do Estado precisa apresentar um laudo, para avaliar se a estrutura deve ser retirada para começá-la do zero.


O dinheiro é recurso do Governado Federal, mas o valor de R$15 milhões, orçado há mais de dez anos, está desatualizado. Considera-se, ainda, o reequilíbrio econômico.


Segundo o projeto original, o CEED teria capacidade para 900 estudantes, em três turnos, com diversos cursos técnicos profissionalizantes. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá