Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras da Sanepar ampliam rede de água em Nova Santa Rosa

29/11/21 às 14:58 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Em novembro a Sanepar iniciou as obras de implantação de mais de 2.500 metros de redes de água em Nova Santa Rosa, na Região Oeste do Estado. Com investimentos de R$ 400 mil, as redes, chamadas de anéis de distribuição, irão ampliar o sistema de distribuição contribuindo para estabilizar a pressão da água.

A obra está dividida em duas etapas. A primeira, realizada em parceria com a Prefeitura, está sendo executada nas ruas Santo Angelo e 3 de Maio com o assentamento de 650 metros de tubulação. A previsão de finalização é para a primeira semana de dezembro.

A segunda fase da obra será executada na Avenida Santo Cristo, na região central da cidade, e terá início na primeira semana de janeiro de 2022. “Optamos por não fazer intervenções no período do Natal e Ano-Novo para não causar transtornos para o fluxo de pedestres e veículos”, diz o gerente regional Eduardo Arrosi. A previsão de término desta segunda etapa é para março de 2022.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate

EXPANSÃO - Além de melhorar o abastecimento de água na cidade, as obras vão permitir a expansão urbana, principalmente no Conjunto Recanto Feliz, onde a Prefeitura planeja a construção de moradias populares. “No último verão, foi diagnosticado que em dias mais quentes, quando o consumo é maior, algumas regiões da cidade estavam tendo problema de baixa pressão na rede. A implantação dos anéis de distribuição vão melhorar este aspecto”, afirma Arrosi.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá