Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras de sinalização viária dá novos ares a ruas e avenidas de Toledo

21/06/21 às 14:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Condutores e pedestres que transitam por algumas das principais ruas e avenidas de Toledo já devem ter notado como estas vias estão diferentes. O projeto de reformulação da sinalização viária teve início nos primeiros meses deste ano e parte dele está sob responsabilidade da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur), que está responsável pela pintura ou repintura de 55.845,47 metros quadrados de faixas divisórias, de parada de ônibus e de segurança distribuídos em 16 lotes, sendo que em alguns também haverá a colocação de tachões e de substituição de placas avariadas. Os projetos foram realizados pelo Departamento de Trânsito (Deptrans) e os recursos para execução vem do Fundo Municipal de Trânsito. 

 Destes lotes, 12 já foram executados (confira lista completa no fim da matéria), dois estão com previsão de início em breve e, neste momento, o trabalho da Emdur está dividido em duas frentes: na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Dom Pedro 2º e Almirante Tamandaré; e na Rua Luís Segundo Rossoni, entre as ruas Piratini e Chile - ao todo, um montante de R$ 851.530,95 está sendo destinado para a execução  destes projetos.

O diretor-superintendente da Emdur, Ascânio Butzge, destaca que estas intervenções visam dar mais segurança a quem circula por Toledo. “No início do ano encontramos uma sinalização viária bastante danificada, com vias onde não existia sinalização e outras estavam com esta quase apagada. Por determinação do prefeito, iniciamos um trabalho voltado à integridade dos nossos munícipes ou das pessoas da região que circulam por aqui, um processo que só está no começo”, relata. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Governo Federal confirma novo campus do Instituto Federal do Paraná em Cambé

Imagem de destaque
E AMEAÇA DE MORTE

Vizinhos chamam Guarda Municipal para socorrer idosa agredida pelo filho

Imagem de destaque
APÓS DEPOIMENTO

Polícia apreende adolescente que teria confessado morte de mulher em Jataizinho

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Polícia começa a ouvir familiares de Allynne e aguarda resultado de exames

 Mais reformulações

Outras alterações na sinalização viária estão sendo realizadas pela SS Trevo Sinalização e Conservação Ltda., contratada pela Secretaria de Segurança e Trânsito por meio do regime de registro de preços com valor máximo de R$ 2.180.000,00. Neste momento, as equipes da empresa estão realizando algumas intervenções, como a pintura de faixas na Avenida José João Muraro no trecho entre a Avenida Parigot de Souza e a Rua Barão do Rio Branco.

 Segundo o secretário de Planejamento, Neuroci Frizzo, ações iguais a esta serão estendidas a todas as regiões da cidade. “Entendemos que é muito importante fazer esta reformulação na cidade inteira, pois sinalização é sinônimo de proteção para todos: condutores de veículos motorizados, pedestres, ciclistas”, salienta. “Dessa forma, em alguns lugares que estão passando por recape, como a Parigot de Souza, a Nossa Senhora de Fátima e a Raimundo Leonardi, faremos o trabalho assim que o asfalto novo estiver implantado, pois não adianta gastar tinta onde o pavimento não está muito bom”, acrescenta.

 As intervenções da Emdur

CONCLUÍDAS

• Rua Piratini - Trecho entre a Rua General Rondon e a Avenida Maripá.

• Rua Ângelo Donin - Trecho entre a Rua Pedro Álvares Cabral e a Avenida Maripá.

• Jardim Porto Alegre - Quadrilátero entre Avenida Parigot de Souza, e ruas Rio Grande do Sul, Leonardo Bracht e Orlando dos Santos.

• Jardim Europa/América - Quadrilátero entre Avenida Maripá, e ruas Pedro Álvares Cabral, Ari Barroso e General Canabarro.

• Rua Barão do Rio Branco - Trecho entre a Avenida Parigot de Souza e a Rua Santo Ângelo.

• Avenida Parigot de Souza - Trecho entre a Avenida Ministro Cirne Lima e a Rua Saturno.

• Marginal Donassolo e Rua 1º de Maio.

• Rua Nossa Senhora do Rocio - Trecho entre as ruas Almirante Tamandaré e Independência.

• Rua 1º de Maio - Trecho entre a Avenida Maripá e a Rua Inácio Lustosa.

• Rua Navílio Donassolo - Trecho entre as ruas Capitão Leônidas Marques e Luiz Bezerra.

• Rua 7 de Setembro - Trecho entre as ruas Dom Pedro 2º e Marechal Floriano.

• Avenida Tiradentes - Trecho entre as ruas 7 de Setembro e Piratini.

 EM ANDAMENTO

• Avenida José João Muraro - Trecho entre a Avenida Parigot de Souza e Rua Barão do Rio Branco

• Ruas 15 de Novembro - Trecho entre as ruas Dom Pedro II e Almirante Tamandaré.

• Rua Luís Segundo Rossoni - Trecho entre as ruas Piratini e Chile.

 VEM 

• Rua Armando Luis Arrosi - Trecho entre as ruas Almirante Barroso e Luís Segundo Rossoni.

• Jardins Santa Maria e La Salle - Quadrilátero entre as avenidas Ministro Cirne Lima e Parigot de Souza, e ruas da Faculdade e Pedro dos Santos Ramos.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá