Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras do Residencial Flores do Campo devem ser retomadas em 2023

10/02/23 às 15:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As obras do Residencial Flores do Campo, na zona norte de Londrina, devem ser retomadas ainda em 2023, após o Ministério da Habitação garantir que uma das prioridades do governo é dar continuidade às obras paradas do programa “Minha Casa, Minha Vida”.


O conjunto habitacional começou a ser construído em 2013, mas teve as obras paralisadas em 2015. Em outubro de 2016 as casas inacabadas foram ocupadas por aproximadamente 400 famílias. Não há infraestrutura no local e nem o transporte coletivo chega lá.


A reintegração de posse da área já saiu, mas vem sendo adiada nos últimos quatro anos. Da última vez, por causa da pandemia e da crise sócio econômica. Com isso, não é possível nem fazer um levantamento de quanto vai custar a conclusão do residencial.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


Sem possibilidade de regularização da área atual ou de garantia de moradia para os que estão na ocupação, a ideia era encaminha-los para outro local ou pagar aluguel social para as famílias que chegaram antes de março de 2021. No entanto, também não houve acordo em relação a isso.


De acordo com o presidente da Cohab Londrina, Bruno Ubiratan, é necessário analisar como será a retomada das obras. “A solução é realmente o que esperamos, não é possível se lançar muitos programas com obras inacabadas. Então a prioridade realmente do ministro e do presidente é retomar essas obras. Ainda não discutimos o modo que vai ser operado isso, se uma nova licitação, ou se vai retomar com a construtora, mas a prioridade é retomar as obras”, disse.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá