Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras do Samu sofrem novo atraso para entrega; Prefeitura deve penalizar empresa

10/01/23 às 14:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A empresa responsável pelas obras da nova sede do Samu, localizada na Avenida Dez de Dezembro, não vai conseguir entregar a construção nesta quarta-feira (11), data estipulada no último aditivo de prazo concedido pela Prefeitura. Segundo a secretaria municipal de Saúde, a empreitera responderá processo administrativo.


A construtora pediu novo aditivo de tempo alegando problemas com fornecedores na entrega de materiais necessários para a finalização da obra. Para o Município, a explicação não convenceu. Conforme o secretário de Saúde, Felippe Machado, o contrato será mantido, mas a partir de agora o atraso será contato e a empresa poderá ser penalizada.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

“Conversamos com a equipe técnica da secretaria de Obras e, da nossa parte, não há nada que justifique esse novo pedido de aditivo, de modo que não será concedido. Faremos um aditivo burocrático, mas sem que haja prejuízo na análise de eventual penalidade. A partir do dia 11, cada dia de atraso será contado e a empresa terá que justificar dentro de um processo administrativo”, disse o secretário.

 

A construção do prédio teve a ordem de serviço assinada em julho de 2020. O prazo inicial para entrega era de 12 meses, em julho de 2021. Até agora foram 13 aditivos concedidos pelo Município, o que corresponde a um atraso de cerca de um ano e meio. O investimento inicialmente previsto era de R$ 4,5 milhões, mas agora chega nos R$ 5,2 milhões.


A estrutura tem estacionamento para viaturas, heliponto, refeitório, alojamento, almoxarifado e setor de regulação e central de leitos. A nova sede atenderá 21 municípios da região.


A secretária de Saúde já fez a compra de todo o mobiliário e para evitar mais demora, deve iniciar a instalação, mesmo antes da entrega do prédio.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá