Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras em rachadura da PR-445 devem se estender até os próximos dias

17/03/23 às 16:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou na tarde desta sexta-feira (17) que as obras nas rachaduras que surgiram na PR-445, entre Londrina e Irerê, devem se estender ao longo do final de semana. Na sequência, caso as condições de tempo permaneçam boas, a pista será liberada para fluxo normal.


Enquanto isso, o trânsito segue em meia pista, no sentido Curitiba. Pela manhã, os operários retiraram as grades de proteção na lateral. Logo depois, uma escavadeira começava a retirar terra, perto de onde o solo cedeu. As rachaduras surgiram no acostamento e houve rebaixamento de uma parte do asfalto.


Na quinta-feira (16), foi colocado no local uma proteção provisória feita com massa asfáltica. Engenheiros da empresa responsável pela duplicação da via, que ainda está em garantia, teriam constatado que houve movimentação de terra por conta do excesso de chuva.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Receita de tilápia ao estilo bacalhoada é o prato ideal para esta Páscoa

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso após roubar veículo e se envolver em acidente em Novo Mundo

Imagem de destaque
SEXTA E DOMINGO

Confira o que abre e o que fecha em Londrina neste feriado de Páscoa

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem que roubou quatro mulheres na mesma noite é preso pela Polícia Civil


A solução seria retirar toda a parte afetada e fazer a recomposição com pedras, refazendo um bueiro existente no local e o asfalto.

 

Um relatório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve apontar qual foi a causa do problema. Esse documento será anexado ao relatório do CREA, que também esteve no local, e vai investigar a atuação de profissionais, de engenheiros a geólogos, para descobrir se houve falha em alguma fase do trabalho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá