Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Oficina de Cinema Popular promove palestra sobre Cinema Indígena

17/03/23 às 10:21 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

No dia 25 de março a Oficina de Cinema Popular promove uma palestra com a temática Cinema Indígena, com Cleber Kronun, cineasta Kaingang e coordenador do Centro de Memória e Cultura Kaingang em Londrina. A palestra terá início às 16h na Associação Ciranda da Cultura, localizada na Rua Vicente Quessada Agea, no Jardim Olímpico, região oeste de Londrina. O evento será aberto ao público em geral e terá entrada gratuita.


Cleber Kronun é pesquisador e documentarista da cultura indígena Kaingang, desenvolveu trabalhos como fotógrafo, roteirista, editor e cinegrafista. Produziu o roteiro e atuou como câmera para o longa-metragem “Ẽg ῖn: nossa casa” (2016), e também dirigiu, filmou e editou o curta-metragem “As marcas Kaingang” (2018).


Esta será a primeira de três palestras que estão programadas como atividade complementar do curso. A segunda palestra está prevista para o dia 29 de abril, sobre a temática História e Memória e será ministrada pelo professor de história da UEL, Rogério Ivano. Convidamos também o cineasta Ari Cândido Fernandes, que participará da palestra sobre Cinema Negro, marcada para o dia 13 de maio. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NA BR-369

Homem é preso com três fuzis, uma espingarda e cocaína em assoalho de carro

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem fica ferido em acidente na PR-486 em Perobal

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso após ameaçar ex-companheira no Floresta

Imagem de destaque
POLICIAL

Mulher fica ferida ao ser agredida por companheiro no bairro Cascavel Velho


O curso Oficina de Cinema Popular é um projeto aprovado pelo edital municipal de seleção de Projetos independentes de Bolsas para Oficinas Criativas da Fábrica – Rede Popular de Cultura e integra o Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC de Londrina.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá