Essa onda de calor impacta também no agronegócio. Estamos no período de plantio da soja, mas com temperaturas beirando os 40 graus a semente pode ser prejudicada.
Nos últimos dois anos também foi registrado calorão em setembro, não da forma como está sendo agora, mas o produtor está de certa forma se habituando a essas condições climáticas para o plantio da safra de verão.
Leia mais:

Prefeitura de Londrina faz homenagem aos servidores aposentados nesta quarta

Secretaria do Trabalho divulga novas oportunidades de emprego em Londrina

Cinco suspeitos morrem após confronto com a Polícia Militar em Maringá

Motorista teria ameaçado outro com faca durante briga de trânsito em Londrina
Claro que o indicado por especialistas e que com essas temperaturas super elevadas é agir com cautela e evitar a semeadura nesse período quente e seco.
E falando em agronegócio, o Show Rural 2024 já tem data para ser lançado, e este ano tem novidade.
A 36ª edição da feira será lançada no dia 26 de novembro, com uma corrida destinada a pessoas com idades entre 16 e 70 anos, e terá largada no parque que desde 1989 abriga o evento. Outras atividades serão oferecidas no mesmo dia voltadas a toda a família, como área com brinquedos infláveis para crianças e uma praça de alimentação com opções variadas.
A abertura das inscrições para a corrida do dia 26 de novembro será anunciada nos próximos dias. Alguns detalhes da prova e organização estão em alinhamento e definições.
A mais recente edição, de 6 a 10 de fevereiro de 2023, registrou a participação de mais de 384 mil visitantes, com 600 expositores e volume de vendas de mais de R$ 5 bilhões.