Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ONG Vigilantes da Gestão denúncia irregularidades em coleta de resíduos hospitalares em Cascavel

17/02/22 às 19:12 - Escrito por Redação Tarobá News

Um representante da ONG Vigilantes da Gestão, conhecida em todo o país por investigar e denunciar gestão pública e de saúde, está em Cascavel e entrou em contato com a equipe de jornalismo do Grupo Tarobá de Comunicação para tornar pública uma denúncia.

Mais uma vez a ONG está investigando e denunciando aos órgãos competentes,  problemas em uma empresa de coleta de resíduos hospitalares em Cascavel. Essa empresa estaria trabalhando sem a devida licença ambiental.

Segundo a ONG, a sede da empresa fica em Dois Vizinhos, mas para atuar em cascavel disporia de um depósito na BR-467, onde estaria a irregularidade. 

Entramos em contato com com a assessoria de imprensa do IAT- instituto água e terra e fomos informados de que o escritório regional em Cascavel dará sequência aos trâmites legais de fiscalização. Também conversamos diretamente com a chefe do IAT em Cascavel, Marlise da Cruz. Por mensagem de aplicativo ela afirmou que o prazo para fazerem a verificação é de sete dias.

Também entramos em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Universitário do Oeste do Paraná que informou que o recolhimento de lixo hospitalar é realizado por uma empresa terceirizada. No momento da contratação foram apresentados todos os documentos pertinentes para a prestação do serviço, porém, havendo qualquer denúncia de irregularidade, a instituição se compromete a averiguar, caso seja constatado essa irregularidade, pode haver até mesmo o rompimento do contrato.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá