Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação combate furtos na região central de Londrina

31/05/23 às 10:11 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta quarta-feira (31) as polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal, com o apoio de agentes das secretarias da Fazenda e Meio Ambiente de Londrina, deflagraram a Operação Curto-Circuito para combater furtos e roubos na região central de Londrina.


Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil em janeiro de 2023 com o objetivo de identificar pessoas envolvidas com receptação, furtos e roubos a comércios, residências e transeuntes no centro de Londrina, notadamente, crimes envolvendo produtos que contêm cobre (fios de energia, ares-condicionados, hidrômetros, tampas de bueiros, etc).


A investigação iniciou-se após a constatação de que em 2022 houve um aumento considerável nas estatísticas de crimes dessa natureza na região do centro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


Desde o início das investigações a Polícia Civil já concluiu 14 inquéritos policiais relacionados diretamente aos crimes investigados, o que resultou a prisão de 14 pessoas envolvidas e o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão domiciliar.


Ainda, com a intensificação no patrulhamento ostensivo visando ao combate desses crimes, a Polícia Militar e a Guarda Municipal somente no ano de 2023 já efetivaram 65 prisões em flagrante de pessoas praticando furto ou roubo na região do centro da cidade.


A operação conjunta deflagrada hoje conta com mais de 100 policiais civis, militares, guardas municipais, grupamentos aéreos, cães farejadores e servidores da Secretaria da Fazenda e do Meio Ambiente que auxiliam na averiguação da regularidade no funcionamento dos estabelecimentos comerciais que comercializam metais.


Os mais de 100 agentes da segurança pública participam da operação nesta quarta-feira para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão em residências e comércios do ramos de metais e dois mandados de prisão preventiva de pessoas envolvidas com roubos no centro de Londrina;


A Operação deflagrada nesta quata refere-se tão somente à primeira fase da ampla investigação que tem como objetivo identificar e prender autores e receptadores de crimes patrimoniais consumados na região central de Londrina.


A população pode continuar denunciando pessoas e locais suspeitos por meio do disque-denúncia 181 que garante o sigilo total do denunciante.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá