Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação tem vários flagrantes de irregularidades no trânsito de Cascavel

10/06/24 às 13:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante o fim de semana, uma operação de combate ao uso de escapamentos barulhentos terminou com vários flagrantes.


O trabalho atendeu um pedido da população para dar mais atenção a poluição sonora causada pelos escapamentos adulterados, por isso, a Guarda Municipal, Transitar e Polícia Militar se uniram com foco na segurança do trânsito e na redução da emissão de ruídos. Os pontos de bloqueio foram definidos com base nas reclamações dos moradores.


As ações foram realizadas durante dois dias nos bairros Santa Cruz, Cascavel Velho, Itália e Guarujá e resultaram em 14 autuações por escapamento adulterado e nove por som alto em carros.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Família de homem que morreu em acidente com caminhão pede justiça

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Arraiá da Tia Maria leva comidas típicas e entretenimento na zona norte

Imagem de destaque
PASSOU POR CIRURGIA

Policial militar é atropelado por motorista embriagado em Arapongas

Imagem de destaque
CONJUNTO MARIA CELINA

Ciclista fica ferida após ser atingido por carro na zona norte de Londrina


Durante os trabalhos, as equipes verificaram algumas características dos condutores que estavam com o equipamento alterado para emissão de ruídos. 100% dos condutores eram do sexo masculino, 80% tinham menos de 30 anos, 6% não são habilitados e 31% não tinham CNH.


Um dos dados que mais chamou atenção durante os dois dias de operação foi o número de condutores sem cnh ou com alguma irregularidade na habilitação.


Ao todo, foram 116 abordagens, destas, 42 condutores estavam em condição irregular para dirigir, sendo que 36 não possuíam cnh, dois estavam com a CNH suspensa ou cassada, um dirigia veículo de categoria diferente da habilitação e 3 estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias.


Em um resultado geral da operação, foram 284 infrações emitidas com destaque para quatro condutores embriagados, sendo que dois foram levados para delegacia por crime de trânsito. 52 notificações pela falta do cinto de segurança. Oito crianças estavam sem a utilização da cadeirinha. No total 20 motos e 6 carros foram encaminhados ao pátio da Transitar.


Além disso, teve flagrante de condutores em manobras perigosas, empinando moto, avançando sinal vermelho, dirigindo falando ao celular, conduzindo motos sem placas ou com placas artesanais, entre outras infrações que trazem risco à segurança no trânsito. Para quem tiver alguma denúncia sobre o trânsito, a orientação é fazer a denúncia por meio de aplicativo de mensagem pelo número: 45 99135-5207.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá