Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Organizações Sociais de Londrina se preparam para ato pela democracia e eleições livres nesta quinta-feira

10/08/22 às 15:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Movimentos sociais realizam nesta quinta-feira (11), às 17h, no calçadão de Londrina, um ato em defesa da democracia e das eleições livres para rebater as críticas do presidente Jair Bolsonaro quanto à segurança das urnas eletrônicas. A manifestação deve ocorrer simultaneamente em várias cidades do Brasil.


“As organizações que vão participar têm uma preocupação com a situação econômica do país e relacionam a crise econômica com a crise política. As eleições [do Brasil] sempre foram vistas como uma das melhores do mundo e a gente quer que tudo transcorra bem e que ganhe aquele que tiver mais votos”, disse Venancio de Oliveira, assessor do Coletivo Sindicatos de Londrina.


O evento está relacionado à "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito", elaborada pela Faculdade de Direiro do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP) e assinada por mais de 800 mil pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
DENÚNCIA ACEITA

Casal flagrado agredindo cachorrinha com martelo vira réu em ação criminal

Imagem de destaque
EXCLUSIVO

Equipe da TV Tarobá acessa área restrita da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
EMPREENDEDORISMO

Empresa cascavelense entra para o top 50 das melhores pizzas da América Latina

Imagem de destaque
CASO DE POLÍCIA

Médico se recusa a dar atendimento a homem espancado que se escondeu em matagal


A carta será lida às 11h30 na USP e em outras universidade do país, inclusive na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na UEL, a leitura se dará em dois momentos, às 10h na Praça do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), e às 21h, no Gramado do Centro de Ciências Sociais (CCH).


Segundo Oliveira, a manifestação se trata de um ato pacífico e terá a participação de diversas organizações de Londrina. A concentração inicial será em frente ao Banco do Brasil e em seguida os participantes farão uma passeata que terminará com um ato cultural em frente ao Teatro Ouro Verde.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá