Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Organizações Sociais de Londrina se preparam para ato pela democracia e eleições livres nesta quinta-feira

10/08/22 às 15:43 - Escrito por Redação Tarobá News

Movimentos sociais realizam nesta quinta-feira (11), às 17h, no calçadão de Londrina, um ato em defesa da democracia e das eleições livres para rebater as críticas do presidente Jair Bolsonaro quanto à segurança das urnas eletrônicas. A manifestação deve ocorrer simultaneamente em várias cidades do Brasil.


“As organizações que vão participar têm uma preocupação com a situação econômica do país e relacionam a crise econômica com a crise política. As eleições [do Brasil] sempre foram vistas como uma das melhores do mundo e a gente quer que tudo transcorra bem e que ganhe aquele que tiver mais votos”, disse Venancio de Oliveira, assessor do Coletivo Sindicatos de Londrina.


O evento está relacionado à "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito", elaborada pela Faculdade de Direiro do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP) e assinada por mais de 800 mil pessoas.


A carta será lida às 11h30 na USP e em outras universidade do país, inclusive na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na UEL, a leitura se dará em dois momentos, às 10h na Praça do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), e às 21h, no Gramado do Centro de Ciências Sociais (CCH).


Segundo Oliveira, a manifestação se trata de um ato pacífico e terá a participação de diversas organizações de Londrina. A concentração inicial será em frente ao Banco do Brasil e em seguida os participantes farão uma passeata que terminará com um ato cultural em frente ao Teatro Ouro Verde.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá