Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Orquestra Sinfônica de Cascavel comemora aniversário de 19 anos com concerto ao ar livre

04/10/22 às 11:46 - Escrito por Assessoria

A Orquestra Sinfônica de Cascavel comemora em setembro 19 anos. E para marcar a celebração nada mais apropriado que música de qualidade para manter a tradição. Por isso, neste domingo (9), os cascavelenses já têm programa certo: prestigiar o concerto de aniversário, que neste ano será ao ar livre.


A apresentação será às 17h, na Concha Acústica, da Praça Parigot de Souza, que fica na Rua Pará, 1928, no Country. O evento é totalmente gratuito. Apenas em caso de chuva, o concerto será transferido para o auditório principal da Unioeste, no mesmo horário. A ideia, segundo a maestrina Giordana Galvan Lube, é promover um encontro entre as famílias e a música. “Traga lanche, cadeira, almofada, repelente. É um dia com música na Praça, ao ar livre, próximo da natureza”, convida.


Ao todo, cerca de 70 músicos vão participar da celebração dessas quase duas décadas de trabalho em prol da música da Orquestra. No repertório, tem o erudito de Vivaldi, Beethoven, Bach, Tchaikovsky e Grieg até o popular de Tim Maia, Adoniran Barbosa e Toquinho. Dentre os instrumentos estão os de corda, como violino, viola clássica, contrabaixo, piano. Os de sopro: flautas, clarinete, oboé, saxofones, trompa, trompete, trombone e tuba. E ainda a percussão, com tímpanos, bateria, pandeiro, triângulo e entre outros. Como toda festa, tem convidados para abrilhantar ainda mais a apresentação. O Grupo Anonymous Flauta Doce e o Canticum Vocal são as atrações confirmadas.


O concerto tem o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura de Cascavel.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá