Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Outubro garante até 80% de desconto em juros e multas pelo Profis

04/10/22 às 17:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os contribuintes que aderirem ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022 no mês de outubro poderão obter até 80% de desconto para pagamento à vista, nos juros e multas das dívidas e tributos municipais. Até o dia 31 deste mês, aqueles que preferirem poderão optar pelo pagamento parcelado (até três parcelas) obtendo 70% de desconto. Também é possível parcelar a dívida de quatro a 15 vezes, com 40% de desconto.


Por meio do Profis, os contribuintes podem renegociar valores devidos de IPTU, ISS, ITBI, além de outras taxas e multas, inscritos ou não em dívida ativa. Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o Município está disponibilizando todas as ferramentas para que o contribuinte faça a adesão ao Profis e fique em dia. “Temos feito plantões aos sábados, disponibilizamos o Profis On-line, que permite a adesão pela internet e estamos enviando cartas-convite, demonstrando a viabilidade do Profis”, apontou.


Até agora, desde que foi disponibilizado, no dia 23 de maio deste ano, o Profis já negociou um valor bruto na ordem de R$ 115.476.815,98, dos quais R$ 52.357.875,44 foram recebidos pelo Município. Foram contabilizadas 39.083 adesões, por meio do Profis On-line e via Praça de Atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIU DE MG

Caminhão carregado com plumas de algodão tomba na PR-445

Imagem de destaque
160% DOS LEITOS

Mesmo com queda na ocupação, atendimentos continuam restritos no HU

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Rodoviária Federal de Cascavel apreende maconha com família paraguaia

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem fica ferido ao ser baleado na perna no bairro Santa Cruz


Como aderir 

A adesão ao Profis 2022 pode ser feita por meio da internet, sem sair de casa. Basta acessar o portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br e clicar no banner “Profis 2022”.


Este ano, a novidade é o uso da ferramenta GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, que possibilita consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. É possível, também, emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.


Outra opção de acesso simplificado está disponível para adesão ao Profis, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou o Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC) e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022).


Além do Profis On-line, quem desejar ser atendido presencialmente, deve agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Também é possível agendar por meio do número de WhatsApp (43) 3372-4424, a partir das 9h, em dias de semana. Após o agendamento, o contribuinte é atendido na Praça de Atendimento, localizada no saguão da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. Em caso de dúvidas, basta ligar para o telefone (43) 3372-4424, que também atende de segunda a sexta-feira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá