Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pacheco homenageia policiais federais com menção honrosa por apreensão recorde de cocaína em Guaíra

06/08/21 às 16:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Por proposição do deputado estadual Marcio Pacheco, 12 policiais federais foram homenageados com Menção Honrosa pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta sexta-feira em Guaíra. O grupo foi o responsável no mês passado pela maior apreensão de cocaína – 1 tonelada - na área da Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. A entrega dos certificados ocorreu na sede da Delegacia da PF da cidade, reunindo autoridades municipais e representantes das forças de segurança da região.

“A homenagem é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho brilhante que desenvolve a Polícia Federal em favor do Brasil, em especial no combate ao tráfico de drogas e outros crimes comuns nas regiões de fronteira”, afirma Pacheco, que é Policial Federal, mas está licenciado para ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Para o delegado-chefe da Delegacia da Policia Federal de Guaíra, Mário Cesar Leal Junior, a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos policiais que atuam na prevenção e repressão de crimes na área de fronteira entre o Brasil e Paraguai. “Primeiramente, é uma grande satisfação receber uma homenagem do deputado Pacheco, principalmente por ele ser um policial federal também. Além disso, são raros os casos onde a polícia tem seu trabalho reconhecido. Quando vem um parlamentar e expressa esse reconhecimento da sociedade é para nós uma grande satisfação”, destaca o delegado Leal.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPERA DOLOROSA

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
BATEU E ARRASTOU

Carro atinge motociclista em cruzamento com semáforo no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana

Depois da cerimônia de entrega dos certificados, em companhia do delegado-chefe, o deputado visitou a base da PF e o canil, onde vive o cão farejador Darth. A apreensão de 1 tonelada de cocaína de alta qualidade ocorreu em 6 de julho passado, quando policiais federais com auxílio de policiais militares do Mato Grosso do Sul interceptaram duas carretas que transportavam a droga. A abordagem foi realizada na Ponte Ayrton Senna, que divide os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

A cocaína estava escondida na lataria dos bi-trens, que estavam carregados de soja. A PF contou com o auxílio de um cão farejador (Darth) para localizar o entorpecente.

Na oportunidade, três homens foram presos, sendo os motoristas das carretas e um ajudante. A apreensão em Guaíra também resultou em outra operação em 28 de julho passado, para investigar o esquema de transporte de cocaína para Santa Catarina. Foram apreendidos dez veículos e bloqueados valores e imóveis do grupo criminoso.


Relação dos homenageados

Delegado-chefe da Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, Mário Cesar Leal Junior;

Delegado de Polícia Federal Rafael Favreto Machado;

Delegado de Polícia Federal Mateus Marins Corrêa de Sá;

Agente de Polícia Federal Andre de Oliveira Siqueira;  

Agente de Polícia Federal Daniel Felipe da Silva;

Agente de Polícia Federal Elton Joel Vendramin;

Agente de Polícia Federal Paulo Henrique Berse;  

Agente de Polícia Federal Marcelo Pedroso da Silva;  

Agente de Polícia Federal Mateus Massierer;  

Agente de Polícia Federal Jhefferson dos Santos;

Agente de Polícia Federal Luciano Bastos:

Escrivão de Polícia Federal Paulo Junqueira da Silva Filho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá