Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paciente com AME luta na Justiça para conseguir medicamento pelo SUS

29/09/22 às 12:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pacientes com AME (Atrofia Muscular Espinhal)   tipo 3 que é uma doença que compromete a mobilidade tentam na Justiça o tratamento e mesmo assim enfrentam um dilema pra conseguir os medicamentos.


Imagine ter a mobilidade comprometida por conta de uma doença. O Wesley desde os 14 anos está passando por isso, ele foi diagnosticado com AME e não consegue mais andar e precisa contar com a ajuda da família.


Leia mais:

Imagem de destaque
AUMENTO NÃO ANUNCIADO

Preço da gasolina sofre um aumento de R$ 0,40 em postos de combustíveis

Imagem de destaque
RACHA BR-369

MP oferece denúncia por racha e homicídio doloso à Carlos Miguel Santos

Imagem de destaque
VIAJANTES

Casal larga tudo para viajar pelo país de carro

Imagem de destaque
GUARDA MUNICIPAL

Secretaria de Defesa Social afirma que está comprando 25 novas viaturas

A irmã dele contou que já percebiam na infância que algo estava errado, mas somente na fase da adolescência conseguiram constatar a doença com ajuda médica. 


Existem três medicamentos aprovados no Brasil para o tratamento da doença. A família do Wesley tenta conseguir um deles pelo SUS e teve que recorrer a Justiça, porém o pedido foi negado por várias vezes. O medo do Wesley é de que sem a medicação, essa doença evolua e fique cada vez pior.


O problema é que o tratamento tem um custo alto, aplicações que podem passar dos R$ 300 mil. No Paraná, cerca de 20 pacientes estão com dificuldades de ter acesso as medicações. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá