Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paciente espera há meses por exame que vai auxiliar na definição do tratamento

31/01/23 às 12:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dona Luíza tem sérios problemas de saúde. Toma muita medicamentos, alguns controlados, outros para ajudar a suportar a dor nas pernas. Ainda assim, caminha com dificuldades. Ela é uma entres os milhões de pacientes que no Brasil aguardam por exames de alta complexidade. No caso de Luíza, o pedido de ressonância foi feito pelo médico agosto. 


uiza é paranaense, mora em Cascavel. O Estado e a cidade são deferências no atendimento de saúde. E ainda assim, a espera é longa. O pedido feito na UBS, segue para o Consórcio Intermunicipal de Saúde, que atende a 25 municípios de acordo com o recurso que cada um disponibiliza. 


Na tentativa de desafogar o sistema, a Câmara de Vereadores destinou para a saúde mais de R$ 2 milhões em emendas, o que deve resultar em atendimentos. Dona Luiza espera ser beneficiada. Só com o exame o médico tem condições de indicar o tratamento. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PRIMEIRO TRIMESTE DE 2024

Ação Conjunta registra redução de 32% no número de homicídios em Londrina

Imagem de destaque
300 EQUIPAMENTOS

Polícia Militar inicia teste operacional com câmeras corporais no estado

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

Fã mirim comemora aniversário com tema TV Tarobá

Imagem de destaque
POLICIAL

PF prende em flagrante, homem com arquivos de abuso infanto-juvenil


O Governo Federal anunciou um repasse de 600 milhões para destravar a fila de cirurgias e exames. Os recursos estarão disponíveis até junho. Só que o valor não representa muito quando comparado ao tamanho necessidade. Filas, a perder de vista, existem em todas as regiões do País.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá