Cidade

Paciente espera há meses por exame que vai auxiliar na definição do tratamento

31 jan 2023 às 12:52

Dona Luíza tem sérios problemas de saúde. Toma muita medicamentos, alguns controlados, outros para ajudar a suportar a dor nas pernas. Ainda assim, caminha com dificuldades. Ela é uma entres os milhões de pacientes que no Brasil aguardam por exames de alta complexidade. No caso de Luíza, o pedido de ressonância foi feito pelo médico agosto. 


uiza é paranaense, mora em Cascavel. O Estado e a cidade são deferências no atendimento de saúde. E ainda assim, a espera é longa. O pedido feito na UBS, segue para o Consórcio Intermunicipal de Saúde, que atende a 25 municípios de acordo com o recurso que cada um disponibiliza. 


Na tentativa de desafogar o sistema, a Câmara de Vereadores destinou para a saúde mais de R$ 2 milhões em emendas, o que deve resultar em atendimentos. Dona Luiza espera ser beneficiada. Só com o exame o médico tem condições de indicar o tratamento. 


O Governo Federal anunciou um repasse de 600 milhões para destravar a fila de cirurgias e exames. Os recursos estarão disponíveis até junho. Só que o valor não representa muito quando comparado ao tamanho necessidade. Filas, a perder de vista, existem em todas as regiões do País.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá