Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Padre Zico é ordenado e será bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba

05/03/23 às 16:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A catedral de Cascavel ficou lotada neste domingo para a celebração de ordenação do Padre Zico como novo bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba. Padres e bispos de todas as regiões do estado vieram presenciar a ordenação do amigo e companheiro de vocação. 


No início do rito, a leitura da carta enviada pelo Papa Francisco, confirmando a ordenação de Padre Zico como novo bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba. No momento mais emocionante da cerimônia, Padre Zico se deitou ao chão como um gesto de entrega de vida. Depois, os companheiros impuseram as mãos  sobre ele e fizeram orações.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DESTAQUES

Quais são algumas das realizações de LeBron James na história da NBA?

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO

Cetran-PR manda Prefeitura de Apucarana readequar faixas de pedestres

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Taxista é sequestrada em Londrina e abandonada em bairro de Rolândia

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia


A Bíblia, arma do cristão, foi colocada sobre a cabeça do padre. Zico foi ungido com óleo, recebeu o anel episcopal, vestiu a nova armadura, recebeu o cajado de bispo e assumiu a missão enviada por Deus.


Os pais de dom Zico acompanharam a cerimônia, emocionados. Reginei José Modolo, o padre Zico, é natural de Braganey. De família religiosa, ingressou no seminário com 18 anos e foi ordenado padre aos 25. Chega ao cargo de bispo aos 48 anos chamado pelo próprio Papa Francisco.


Padre Zico iniciou seu ministério em Cascavel nos anos 2000. Passou por algumas igrejas da cidade e exerceu várias funções na Catedral. Também esteve a frente de uma paroquia em Santa Tereza do Oeste.

O sentimento da comunidade é de alegria porque mais um padre de Cascavel foi chamado para ser bispo. Mas zico vai deixar saudades.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá