Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pais denunciam falta de professores de matemática em escola da rede estadual

10/04/23 às 14:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!
O Colégio Estadual Professora Cleia Godoy Fabrini da Silva, no Jardim Tarobá, foi alvo de denúncias por parte dos pais. O colégio, que tem 400 alunos, está sem professor de Matemética para os alunos do ensino médio há quase dois meses.


No início do ano, o professor sofreu um acidente de moto, quebrou a clavívula, e está afastado. Desde então, todos os alunos do ensino médio, do 1⁰, 2⁰ e 3⁰ ano, estão com aulas vagas.


A falta de aulas de matemática evidencia outro problema: o desempenho dos alunos do ensino médio está sendo prejudicado em disciplinas como física e química.


Procurados por pais, a direção da escola e a Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação (NRE), responderam que foram realizadas 10 sessões de distribuição de aulas de 8 de março a 3 de abril e a participação ficou abaixo do esperado. Para matemática, o processo seletivo simplificado tinha 369 candidatos e, ainda assim, não foi possível atender à demanda do colégio.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Cinco pessoas ficam feridas em capotamento na PR-182 em Toledo

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Homem é preso com submetralhadora caseira no Conjunto Eucaliptos

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidente de trânsito é registrado na BR-369 em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem com mandado em aberto por violência doméstica é preso em Cascavel


O atestado do professor vai, pelo menos, até o mês que vem.


Em nota, o NRE informou que, diante da falta de candidatos interessados, vai fazer novas convocações com professores de outras disciplinas de exatas para o preenchimento da vaga até o retorno do professor titular.


 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá