Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pais se revoltam ao encontrar filho machucado em creche de Londrina

08/03/23 às 14:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os pais de um menino de 4 anos se revoltaram após encontrarem o filho com a testa e o nariz machucados na saída da escola, na terça-feira (7), em Londrina. A criança estuda no Centro de Educação Infantil Antônio Augusto Faria, na Vila Izabel, na zona leste da cidade. 


Segundo a mãe do menino, que não quis se identificar, essa não seria a primeira vez que queixas quanto ao tratamento dos alunos são registradas na unidade. Nesse caso, os pais voltaram até a escola e questionaram sobre os ferimentos.


“A diretora ou a professora, não me lembro, veio conversar comigo, dizendo que ele tinha caído porque um amiguinho o tinha empurrado. A gente tinha visto só o machucado do nariz, mas quando ele entrou no carro, meu marido viu a testa toda ralada e inchada. Eu voltei lá e a coordenadora disse que não viu a testa”, relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Bebê de apenas 10 meses morre ao ingerir bala de maconha pertencente ao pai

Imagem de destaque
PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Mulher com útero exposto tem cirurgia agendada no Hospital Universitário

Imagem de destaque
AUMENTO NÃO ANUNCIADO

Preço da gasolina sofre um aumento de R$ 0,40 em postos de combustíveis

Imagem de destaque
RACHA BR-369

MP oferece denúncia por racha e homicídio doloso à Carlos Miguel Santos


Como a criança estava sonolenta e com dor, os pais a levaram até um médico e registraram um boletim de ocorrência.


“Pais reclamaram tanto de machucados quanto de mau atendimento. Tinha criança que estava indo para casa com fome e assada. Quando muitas denúncias foram feitas no Whatsapp da escola, eles bloquearam para os pais não poderem mais fazer reclamações”, afirmou a mãe.

 

Conforme a mãe, o menino não estudará mais no local. “Eu já pedi a transferência dele. Não tenho mais confiança nenhuma”, falou.

 

A coordenadora pedagógica da creche alegou que a criança estava brincando com outra aluna e se feriu após cair do balanço. Disse também que não houve falta de cuidados porque havia professoras no espaço, mas no exato momento da queda, elas estavam auxiliando outras crianças a encontrar os pais na saída das aulas.


“Duas professoras estavam no lado de dentro e duas me ajudando na saída dos alunos. Um menino e uma menina estavam brincando e a professora pediu que eles parassem porque iriam se machucar. Em seguida, eles foram para o balanço. A professora pediu para eles balançarem devagar e foi abrir o portão para liberar outra criança porque o pai tinha chegado. Nesse momento, a menina empurrou e a criança caiu. Ele realmente ralou a testinha e machucou embaixo do nariz”, contou.

 

A profissional disse ainda que a unidade está à disposição dos pais para atendimento individual e explicou sobre o contato nos grupos de whatsapp.


“O grupo é para a escola mandar as mensagens e os pais receberem. Não pode ficar aberto porque os coordenadores e professores precisam dar atenção às crianças. Os pais precisam ligar na escola e marcar horário para que possamos atende-los”, completou.

 

Em nota, a secretaria municipal de Educação informou que vai verificar a situação. O Centro de Educação Infantil Antônio Augusto Faria tem 22 professores e atende a 214 crianças.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá