Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Para permissionários do transporte escolar, vistoria transmite confiança a pais e alunos

21/07/21 às 17:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Permissionários do transporte escolar urbano passaram esta semana pela vistoria semestral da Transitar, que começou segunda-feira (19) e foi concluída nesta manhã (21). “É a confiança de quem nos contrata, de que o trabalho é feito dentro das normas de segurança, que nos estimula a seguir sempre dentro da legislação e a manter o carro em dia”, disse Cleusa Aparecida Gomes Silva, que atua há 12 anos transportando estudantes.

Cleusa e mais 73 permissionários levaram as vans até o Terminal Rodoviário esta semana para que agentes de trânsito conferissem a documentação e diversos itens relacionados a um transporte seguro e dentro do que estipula o Código de Trânsito Brasileiro. Também foram conferidas normas sanitárias exigidas neste momento que atravessamos uma pandemia e que cuidados são necessários para evitar a proliferação do coronavírus. “A gente procura manter o carro em ordem o ano todo para não precisar voltar após a vistoria”, ressaltou a permissionária.

E esse cuidado é imprescindível. Segundo o encarregado do setor de Transportes Alternativos da Transitar, Claudinei Andrade, itens em desacordo com a legislação podem interferir na inspeção e impedir a certificação que classifica o veículo como apto a transportar estudantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
LEVADO PARA O HU

Homem cai de escada ao tentar consertar o telhado na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
APELO

Família segue procurando homem que desapareceu há uma semana em Londrina

Imagem de destaque
ESTADO ESTÁVEL

Escritora Roseana Murray é atacada por três pitbulls e tem braço amputado

Imagem de destaque
DURANTE VISITA

Secretário de Segurança garante sala 24h para atender mulher vítima de violência

Nessa segunda vistoria do ano, que começou segunda-feira (19) e terminou nesta manhã (21), dos 78 veículos programados para serem vistoriados, quatro não compareceram e 74 foram fiscalizados. Desses, 62 estão aprovados. A relação pode ser consultada no site da Transitar.

“Os 12 que apresentaram alguma pendência têm até sexta-feira (23) para reapresentar o veículo no Departamento de Trânsito”, esclarece Claudinei Andrade.

As pendências, na grande maioria, estão relacionadas à documentação obrigatória, de fácil solução até o prazo estabelecido para o retorno.

Esperança

Luiz Henrique Borges, que também passou pela vistoria esta semana, lembrou que o transporte escolar foi um dos setores fortemente afetados pela pandemia. Apesar de um bom tempo parados, os permissionários mantiveram os veículos em dia aguardando a retomada das aulas presenciais e apostam, agora, neste segundo semestre de 2021. “Acreditamos que o cenário comece a ser mais positivo. O carro está sempre pronto, para que a qualquer momento possamos estar na ativa de novo; e a segurança é um fator importante para o trânsito, para os alunos e pais que contratam e, igualmente, para nós que atuamos na área. Como condutor me sinto seguro também com essa manutenção“.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá