Os casos e mortes de dengue continuam aumentando em todo o Paraná. O estado soma 21 mortes em decorrência da doença.
Na última semana foram confirmadas mais nove mortes. Os casos são também tiveram aumento significativo, em uma semana foram quase 12 mil e 500 novos casos, aumento de quase 30% em relação a semana anterior. Com isso o estado agora passa de 56 mil registros.
Em Cascavel, a prefeitura também divulgou hoje os novos dados da doença. O município registra mais de 3 mil e 800 casos de dengue. O número de pessoas com dengue ainda pode aumentar significativamente, porque há 6.074 pessoas aguardando por coleta ou resultado de exames. Nenhum novo óbito foi registrado. Até o momento, cascavel tem três mortes confirmadas por conta da doença. Os bairros com mais casos da doença são cascavel velho, coqueiral e santa cruz.
Para ganhar essa guerra, a estratégia manter o quintal limpo, eliminar criadouros do mosquito e não deixar água parada de bobeira. Já sobre o fumacê a prefeitura afirma que foi concluído o 1º ciclo no Coqueiral, Aclimação, Claudete e Cancelli I e II. As equipes foram hoje de manhã na região do Canadá, mas devido as condições climáticas não foi possível aplicar o fumacê.
Os horários de aplicação são das 05 às 10h e das 17h às 22h. Após, concluir essas localidades, a equipe vai iniciar a aplicação no Cascavel Velho, Jardim Itália, Veneza e Presidente. A equipe reforça que a sequência dos trabalhos depende das condições climáticas e esta avaliação é feita junto com os técnicos da SESA/MS.
Confira mais detalhes na reportagem de Fernanda Toigo, exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.