Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos determina rigor na fiscalização dos decretos da Covid-19

24/02/21 às 18:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A pedido do prefeito Leonaldo Paranhos, o secretário de Saúde Thiago Stefanello convocou uma reunião com comandantes de forças de segurança de Cascavel para alinhar as ações de intensificação da fiscalização para cumprimento dos decretos que estão em vigor, tanto municipal quanto estadual, relacionados ao enfrentamento da Covid-19. O encontro teve a participação de representantes da Polícia Militar, Transitar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros,  Vigilância Sanitária, além de secretários municipais e responsáveis por setores de fiscalização.

Stefanello destaca que no no início da pandemia o Município fez restrições mais rígidas para estruturar o sistema de saúde com leitos de UTI e de enfermaria. Segundo o secretário, o momento agora é de coibir os excessos e é preciso responsabilidade de todos.

“Precisamos salvar vidas, manter todas as medidas necessárias para o enfrentamento e estamos fazendo isso naquilo que nos compete em termos de saúde, inclusive reorganizando os atendimentos a partir de amanhã, mas também não podemos deixar passar impune  aqueles que estão cometendo excessos”, diz o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
CASO NICOLY

Pescador encontra corpo que pode ser de adolescente desaparecida em Porecatu

Imagem de destaque
ACIDENTE

Criança fica ferida após derrubar chaleira de água nas pernas no bairro Claudete

Imagem de destaque
APARECIDINHA

Submetralhadores de fabricação artesanal são apreendidas na zona norte

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Dois idosos ficam feridos em acidente de trânsito no bairro Country

As forças de segurança irão agir com rigor contra pessoas que estiveram descumprindo os decretos do Município e do Estado que estão em vigor.

O secretário lembra que a partir das 21 horas é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em ambientes externos e das 23 horas, até às 5h, em espaços coletivos. Da meia-noite às 5h está valendo o toque de recolher.

“Não queremos prejudicar o comércio, as pessoas que trabalham, que dependem do dia a dia para sobreviver. Temos que continuar vivendo, salvando vidas, mas punindo, sem tolerância, os excessos e isso vai começar a  partir de hoje no Município de Cascavel”, diz Stefanello.

O descumprimento às normas vigentes levará o estabelecimento a ser lacrado por sete dias e, em caso de reincidência, a cassação do alvará.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá