Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos é reeleito vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos

16/03/23 às 08:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, foi reeleito para mais dois anos na vice-presidência de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A posse da diretoria aconteceu nesta quarta-feira (15) em solenidade realizada em Brasília, durante o encerramento da 84ª Reunião Geral da FNP.


Paranhos foi convidado pelo presidente Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju (SE), para continuar à frente da vice-presidência de Agronegócio. Ele destacou a alegria em poder representar o agronegócio brasileiro, especialmente da região Oeste do Paraná, na entidade que reúne prefeitos de todo o Brasil.


“A minha presença aqui também tem a ver com a nossa produção do Oeste do Paraná. Estar aqui representando todo o agronegócio do Brasil é importante, mas destaco a nossa essência, aquilo que o Oeste do Paraná, que o Paraná produz para o Brasil e parte do mundo. Quero agradecer ao nosso presidente Edvaldo Nogueira, que fez um convite pessoal para continuar na vice-presidência dando a nossa contribuição e, claro, defendendo os interesses desse arranjo produtivo tão importante que temos no Brasil, destacando sempre a força do Oeste do Paraná e do Paraná nesse contexto da produção”, enfatizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Dia das Mães conta com opção de comércio em horário estendido e atrações

Imagem de destaque
ATENÇÃO PECUARISTAS

Prazo para atualização de rebanho começa no dia 1º de maio

Imagem de destaque
CONQUISTA

Produção de Sede Alvorada é premiada com medalha Super Ouro no mundial

Imagem de destaque
CURIOSO

Poste fica no meio da pista na praça do Maria Luiza


O agronegócio de Cascavel e do Paraná é referência para o País. De acordo com dados Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o setor é responsável por aproximadamente 80% das exportações do Paraná. Paranhos destaca que Cascavel e o Oeste do Paraná têm em seu DNA a marca de uma cidade agrícola que leva alimentos para o mundo.


Cabe salientar que o agronegócio brasileiro encerrou fevereiro de 2023 registrando superávit comercial de US$ 8,56 bilhões e é o principal segmento econômico no equilíbrio da balança comercial.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá