Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos entrega nova unidade de saúde para a população do Claudete em Cascavel

12/05/23 às 09:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Município de Cascavel avançou ainda mais na caminhada de modernização das unidades de saúde e na meta de atingir 100% de cobertura da atenção primária. No início da noite desta quinta-feira (11), foi entregue à comunidade do bairro Claudete a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), um moderno espaço com 526 m² projetado para atender com duas equipes de Saúde da Família e uma de Saúde Bucal, oferecendo serviços de qualidade e com conforto à comunidade local.

 

O atendimento na nova unidade teve início na manhã de hoje (12). De segunda a sexta-feira, a UBS Claudete atenderá aos pacientes 7h às 19h.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

BPFron e PF realizam apreensão de cocaína, haxixe e crack em Capitão Leônidas Marques

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Após falha mecânica, caminhão invade estacionamento e bate contra veículos em Toledo

Imagem de destaque
APÓS SUPERLOTAÇÃO

Santa Casa de Londrina retoma atendimentos no pronto-socorro pelo SUS

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem sofre fratura no pé ao ser atropelado por ônibus no 14 de Novembro

 

O prefeito Leonaldo Paranhos diz que esses investimentos tem como objetivo chegar a 100% da cobertura da atenção básica. A meta foi projetada em 2017, quando a cobertura era de 51% e havia 27 equipes do programa Saúde da Família.

 

“Chegamos agora a 61 equipes e 84% da cobertura da atenção básica. Ainda falta chegarmos a 100%, mas vamos chegar, se Deus quiser, na metade do ano que vem, então, nós de fato teremos uma saúde primária à altura do que a nossa cidade precisa”, diz o prefeito.

 

O vice-prefeito Renato Silva destacou a satisfação de ver o Município construindo o que há de melhor para o atendimento à população.  “Para as pessoas que aqui trabalham é um espaço agradável, iluminado, para a gente atender à altura os nossos pacientes que precisam dos serviços da Unidade Básica de Saúde.

 

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destaca que os investimentos nas unidades nos últimos anos permitiram aumentar o atendimento à população. “Essas unidades novas e as reformadas permitiram que a gente aumentasse, de novembro do ano passado até agora, em 100% o número de consultas médicas disponíveis à população”, diz. São 2,2 mil consultas diárias nas unidades básicas e outras 1,1 mil nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

 

A nova unidade de saúde proporcionará acesso facilitado aos cuidados de saúde para os moradores da região. O espaço conta com rampas e banheiros adaptados, garantindo acessibilidade a todos os cidadãos. Além disso, dispõe de ambientes climatizados  visando proporcionar maior conforto aos usuários.

 

Durante a construção, foram utilizados materiais de alta qualidade, como esquadrias e telhamento metálicos, pastilhas, além de móveis planejados e equipamentos modernos. Essas escolhas visam garantir a durabilidade e o conforto no uso da edificação, oferecendo uma estrutura completa para os serviços de saúde prestados no local.

 

A nova unidade de saúde recebe o nome de "Unidade de Saúde Tião da Copel", em homenagem ao ex-vereador Sebastião Dumon de Freitas, conhecido carinhosamente como Tião da Copel. O projeto de lei número 37 de 2023, assinado por todos os vereadores, oficializou a homenagem a Tião da Copel, que dedicou sua vida ao serviço público e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da cidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá