Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Passa em 1ª votação a abertura de novos atacados de hortifrútis em Cascavel

12/04/21 às 12:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (12), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 110/2020, de autoria de Celso Dal Molin (PL) e do ex-vereador Jaime Vasatta (PODE), que “dispõe acerca da permissão de novos atacados de hortifrutigranjeiros em âmbito do Município de Cascavel”. A proposição recebeu os votos favoráveis de todos os vereadores e volta para segunda discussão na sessão de terça (13).

O projeto autoriza a instalação, criação, ampliação, mudança e modificação de estabelecimentos que comercializem, em nível de atacado, produtos hortifrutigranjeiros. A liberação de alvará será feita pela prefeitura de Cascavel, de acordo com o Código Tributário vigente e demais leis relacionadas e ainda conforme o Plano Diretor de Cascavel.

O objetivo é tornar mais fácil a instalação deste tipo de comércio na cidade, hoje bastante restrito por causa da Lei Municipal 2.437/1994, que garante ao Ceasa a exclusividade como local para funcionamento deste tipo de empresa. O autor Celso Dal Molin disse que a proposição não se coloca contra a Ceasa. “O que estamos apresentando nesta manhã não é um problema, é uma solução pela concorrência, para que o Ceasa possa melhorar e atrair os empresários”, afirmou o vereador. O coautor Jaime Vasatta esteve presente à sessão.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Semáforo exclusivo para ônibus é instalado na Avenida Brasil em frente à Catedral

Imagem de destaque
DESCASO

Após ser cedido para alunos, moradores cobram melhorias em salão comunitário do bairro Periolo

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Semana Nacional da Execução facilita pagamento de dívidas trabalhistas

Imagem de destaque
RETORNO NA QUINTA

Câmara Municipal suspende sessão desta terça-feira para adaptações em imóvel

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá