Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Passageiro com Covid ou suspeita terá cartão transporte bloqueado em Londrina

27/04/21 às 12:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem estiver positivado para Covid-19 ou com suspeita da doença e passar por uma unidade de saúde de Londrina, vai ter o cartão transporte bloqueado de forma temporária. A decisão foi informada nesta terça- feira (26), após a publicação de um ato executivo pela CMTU, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, nesta segunda-feira (27),

 bloqueio temporário começa nesta quarta-feira (28). Segundo o presidente do órgão, Marcelo Cortez, a medida tem o objetivo de evitar a circulação de pessoas com suspeita ou confirmação da doença, no período em que deveriam ficar em casa para evitar a transmissão do vírus. A intenção é impedir que o cartão transporte seja utilizado, ainda que com créditos ativos.

De acordo com o diretor de Transporte da CMTU, Wilson de Jesus, o bloqueio será feito imediatamente após o repasse de informações da Secretaria Municipal de Saúde à CMTU. Isso deve ser feito por relatórios diários. A restrição será de dez dias, a contar do início dos sintomas ou da data de coleta do exame RT-PCR nas unidades de atendimento espalhadas pela cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
"ZERÃO ORGÂNICO"

Zerão recebe mais uma edição da feira de produtos orgânicos neste sábado

Imagem de destaque
“DEVANEIOS INEXEQUÍVEIS”

Sesi Cultura apresenta peça teatral em Santo Antônio da Platina nesta sexta-feira

Imagem de destaque
A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

Agência do INSS do Jardim Shangri-lá, em Londrina, reabre após reforma

Imagem de destaque
SEMANA DO TRÂNSITO

Guarda Escolar reforça segurança do trânsito no entorno das escolas municipais

Segundo o diretor, a providência foi uma ação da CMTU, em conjunto com a Secretaria de Saúde e Promotoria de Defesa do Consumidor em Londrina. A proposta foi apresentada no início do mês, em reunião realizada para debater as formas de prevenção ao coronavírus no transporte público.

Depois de expirado o período de dez dias previsto no termo de isolamento, o cartão transporte será desbloqueado automaticamente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá