Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Passeio ciclístico de 15 km promete movimentar vias da cidade no sábado

21/09/22 às 16:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove no próximo sábado (24), a partir das 15h, o 3º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina – atividade que integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 e 25 de setembro.


Voltada a ciclistas de todas as idades, a pedalada terá percurso de 15 km entre as regiões central, sul e leste da cidade. A concentração para a largada está marcada para as 14h30, na avenida Higienópolis, nº 75, em frente à caixa d’água da Sanepar.


Na ocasião, a via estará fechada para a circulação de veículos das 8h às 17h, no trecho entre as ruas Piauí e Sergipe, por ocasião da iniciativa “Higienópolis Aberta”.

Leia mais:

Imagem de destaque
ARMADOS

Homens são flagrados em assalto e morrem em confronto na zona oeste de Londrina

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina


O trajeto do passeio ciclístico, considerado de dificuldade leve, é composto por declives, ciclovias, avenidas movimentadas e até via pavimentada com paralelepípedos, passando pelo principal cartão postal do município, o Lago Igapó.


Entre o ponto de partida e chegada, os participantes percorrerão as avenidas Higienópolis e Aminthas de Barros, ingressarão na pista exclusiva para ciclistas às margens do Lago I e irão até a barragem, onde acessarão a rua Bélgica e a avenida Estados Unidos.


Na sequência, o grupo tomará as avenidas Inglaterra e Dez de Dezembro, onde cruzará a avenida Leste-Oeste, sobre o viaduto da rodoviária. Por fim, os adeptos da bicicleta seguirão pelas ruas Potiguares, Acre e Sergipe, retornando à avenida Higienópolis.


Durante toda a atividade, o comboio estará acompanhado por servidores da CMTU posicionados com viaturas. À medida que os ciclistas avançarem, cruzamentos serão momentaneamente interditados para evitar a passagem de veículos e garantir a segurança no trânsito.


A primeira edição do Passeio Ciclístico Cidade de Londrina ocorreu em maio e a segunda, em julho. Em cada uma das oportunidades, cerca de 120 pessoas compareceram para se exercitar e fazer amigos.

A recomendação da CMTU é que, no dia da pedalada, os participantes utilizem capacete, luvas, óculos e filtro solar. Apesar da previsão do tempo que não indica possibilidade de chuva, em caso de precipitação na hora da largada, o evento será adiado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá