Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Patrulha Maria da Penha ultrapassa 400 atendimentos em um ano de pandemia

15/04/21 às 18:43 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Nesse primeiro ano de Patrulha Maria da Penha em Londrina, a Guarda Municipal realizou de 424 atendimentos. A maior parte das ligações, segundo a patrulha, é de casos de descumprimento de medidas protetivas.

A patrulha, que realiza acompanhamento para garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica no município, intensificaram os atendimentos por telefone, diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Em Londrina, as forças de segurança que acompanham os casos informaram que o número de ligações para a Patrulha Maria da Penha é considerado alto, ultrapassando uma denúncia por dia nesse primeiro ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRABANDO

Mercadorias avaliadas em R$ 150 mil são apreendidas pela Receita Federal

Imagem de destaque
CONTRABANDO

PRF apreende caminhão carregado com cigarros na BR-376 em Mauá da Serra

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Sala da Mulher Empreendedora realiza oficina de Vendas On-line nesta sexta

Imagem de destaque
NESTA QUINTA

Grupo promove Balada Especial no Dia Internacional da Síndrome de Down

Do total de atendimentos, 261 foram de violação de medidas protetivas, que se configura em violência doméstica, e 160 atendimentos de agressão – tanto contra mulher quanto contra idosos. São guardas e patrulhas específicas da Maria da Penha que são acionadas em casos de violência doméstica para tentar diminuir essas estatísticas. Outros casos também foram atendidos, como violência contra a criança e abandono de incapaz, por exemplo.

Além de Londrina, atualmente, o estado conta com guardas municipais no serviço em Arapongas, Araucária, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São Miguel do Iguaçu, Sarandi e Toledo. Assista a reportagem!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá