Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pavimentação entre Toledo e Assis Chateaubriand terá investimento de R$ 51,3 milhões

29/07/22 às 08:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta segunda-feira (25) a sessão de disputas da licitação para pavimentar a PR-239, entre o entroncamento com a PR-317, em Bragantina, distrito de Assis Chateaubriand, e o entroncamento com a PR-182, próximo ao Biopark, em Toledo, na região Oeste.


A arrematante foi a empresa Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A, pelo valor de R$ 51.300.000,00, negociado com a comissão de julgamento do DER/PR. Ela tem um prazo de três dias úteis para reelaborar e apresentar sua proposta, adequada ao valor, além de encaminhar demais documentos exigidos em edital. Caso sejam aprovados, o resultado será publicado no portal Compras Paraná e no portal Licitações-e, abrindo período para interposição de recursos.


A licitação está utilizando a modalidade Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), que permite a elaboração do projeto e execução da obra em um único contrato, garantindo mais agilidade ao processo e melhor entrosamento entre a equipe projetista e a equipe que irá executar os serviços. A sessão foi realizada no ambiente de compras eletrônicas do Banco do Brasil, o portal www.licitacoes-e.com.br, com cinco participantes disputando com lances cada vez menores, até uma ser declarada arrematante. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


OBRA - Serão duas pistas de 3,5 metros cada, com acostamentos externos de 2,5 metros em ambos lados da rodovia, e a maior parte do traçado existente será aproveitada, com uma correção em segmento de 1,3 quilômetro para eliminar curvas. Interseções em nível em ambos os entroncamentos da rodovia vão contar com iluminação viária. O trecho tem extensão de 9,66 quilômetros.


Também estão previstos serviços de terraplenagem, execução de dispositivos de drenagem e obras de arte correntes, sinalização horizontal e vertical e serviços complementares. O prazo de execução é de 540 dias após assinatura de contrato, sendo 120 dias para elaboração dos projetos e 420 dias para execução da obra.


aSSESSORIA 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá