Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PC-PR prende principal suspeito da "guerra do tráfico" em Apucarana

19/06/24 às 18:46 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

Um homem de 27 anos, apontado como principal matador da "guerra do tráfico" em Apucarana (PR), foi preso nesta terça-feira (18) durante operação da 17ª Subdivisão Policial (SDP). Ele foi localizado na zona rural de Ortigueira, nos Campos Gerais, e, segundo as investigações, é o autor de pelo menos quatro homicídios na cidade entre 2022 e 2024. Segundo a Polícia Civil, o suspeito pertence à quadrilha "Tropa do Tubarão", que disputa pontos de vendas de entorpecentes na cidade com o "Grupo do Jacaré". A "guerra do tráfico" já resultou em várias mortes nos últimos anos e a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) tem atuado para identificar e prender os integrantes dos dois grupos organizados.


A operação em Ortigueira contou com a participação de policiais da 17ª SDP e também de Arapongas e Ortigueira, sob comando do delegado André Garcia, com apoio do delegado Ricardo Monteiro. Além do matador preso, que era o principal alvo da operação, foram presos outro suspeito de 24 anos e mais um caseiro que dava guarida à dupla. Os três faziam parte da "Tropa do Tubarão", segundo a Polícia Civil. Foram também apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre .38 e um rifle calibre 22.


"Esse indivíduo ficava escondido em Ortigueira e, quando havia necessidade de executar alguém do grupo rival, ele descia e fazia a execução, e depois voltava para lá", afirmou o delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.

Leia mais:

Imagem de destaque
CIÊNCIA

Ranking holandês destaca produção da Universidade Estadual de Londrina

Imagem de destaque
VILA SIAM

Corpo de Bombeiros combate incêndio de carro abandonado na zona leste

Imagem de destaque
A HORA DO CAFÉ

Museu do Café promove imersão na história da cafeicultura londrinense

Imagem de destaque
ROUBO

Criminoso assalta farmácia e leva doses de Ozempic em Cambé


Segundo ele, essa quadrilha - Tropa do Tubarão - é uma das organizações criminosas que vem aterrorizando a população de Apucarana e está relacionada a vários homicídios na cidade na guerra com o "Grupo do Jacaré".


O delegado André Garcia afirma que a operação foi planejada de forma cuidadosa, já que a região onde o suspeito estava escondido é de difícil acesso. Segundo ele, o homem apontado como matador já foi identificado em três homicídios e tem suspeita de participação em um quarto. O criminoso tem cinco mandados de prisão expedidos pela Comarca de Apucarana.


Além dele, a Polícia Civil prendeu um rapaz de 24 anos com mandado aberto por tráfico e o caseiro, que não teve a idade divulgada, detido por posse irregular de arma.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá