Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR apreende quase duas toneladas de drogas e 25 armas em Foz do Iguaçu

06/05/21 às 17:04 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu quase duas toneladas de maconha e 25 armas de fogo, incluindo uma submetralhadora e um fuzil calibre 762 com tripé, nesta quinta-feira (6) em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na ação. Segundo estimativa inicial, a operação resultou em um prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao crime organizado.

De acordo com a PCPR, os policiais civis localizaram um caminhão parado em um posto de combustível e, durante uma vistoria, localizaram a droga no meio de uma carga de arroz. Conforme apurado, o caminhão saiu do Paraguai com destino a Belo Horizonte (Minas Gerais). O suspeito irá responder por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo. Ele receberia R$ 25 mil pelo transporte, segundo apuração da PCPR.

A atuação reforçada nos municípios de fronteira é uma das prioridades da Secretaria de Segurança Pública. Atuam na região batalhões especiais de policiais civis e policiais militares, guardas municipais e as Forças Armadas. A integração já resultou em inúmeros prejuízos para o tráfico, como na operação Ágata 21. Foz do Iguaçu conta com Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), modelo pioneiro no País.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá