Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR e PMPR deflagram operação contra organização criminosa em Maringá

19/05/23 às 08:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), com a missão de cumprir 47 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Maringá, no Noroeste de Estado. A ação conta com o apoio da Polícia Penal do Paraná. 


Dentre os mandados estão 27 de prisão e 20 de busca e apreensão. Além disso, foram decretadas medidas patrimoniais de sequestro e apreensão de bens e contas bancárias, em que se estima um valor de R$ 2 milhões.


A operação conta com a participação de cerca de 150 policiais, entre civis, militares e penais, além de agentes da operação Hórus.

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam

Imagem de destaque
DENÚNCIA ACEITA

Casal flagrado agredindo cachorrinha com martelo vira réu em ação criminal

Imagem de destaque
EXCLUSIVO

Equipe da TV Tarobá acessa área restrita da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu


As ações ocorrem simultaneamente nos seguintes bairros de Maringá-PR: Conjunto Odwaldo Bueno, Jardim Universo, Hermans Moraes de Barros, Vila Santa Izabel, Parque São Jorge, Parque das Laranjeiras, Jardim Tropical, Jardim Monte Belo, Jardim Campo Belo, Parque Hortência, Conjunto Ney Braga, Vila Esperança e Jardim Liberdade.


INVESTIGAÇÕES- As investigações foram iniciadas pelas equipes policiais há mais de dois anos para apurar o tráfico de drogas em Maringá.


Como resultado do trabalho integrado houve a identificação e prisão de integrantes da organização criminosa, além de outras prisões de furto, roubo, receptação, homicídio, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e corrupção de menores.


NOME DA OPERAÇÃO - "TODOS POR UM", deriva dessa integração e união de esforços entre forças de segurança estaduais, sob coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), em que todos os envolvidos possuem o objetivo de potencializar os resultados das ações preventivas e repressivas no combate ao crime no estado do Paraná.


A operação “TODOS POR UM” demonstra a importância da união de esforços e trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Civil, com resultados significativos no combate ao tráfico de drogas e crime organizado em Maringá e região.


Ainda fruto dessa Operação, o conhecimento obtido sobre grupos de pessoas envolvidas na realização de diversos delitos relacionados ao tráfico de drogas, crime organizado e outros cometidos no município de Maringá e região, possibilitará o planejamento e a execução de novas ações ostensivas preventivas e repressivas na região, elevando a segurança da população.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que outras ações conjuntas já estão em andamento e novas operações integradas serão desencadeadas no Paraná.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá