Linha 4

Publicidade

Pedidos para retirada de abelhas aumentam em Cascavel

Redação Tarobá News

Você sabe o que fazer se um enxame de abelhas criar uma colmeia na sua casa? A Prefeitura de Cascavel tem um serviço específico que ajuda na remoção das abelhas com segurança.

O trabalho é minucioso. Primeiro eles preparam o local, cortam um pedaço da árvore e olha só onde está essa colmeia, dentro do forro. Para fazer a retirada de abelhas é preciso ter cuidado, antes um sugador é usado, depois vem a fumaça para acalmar as abelhas e aí sim a retirada. E na caixa elas são transportadas para uma área rural. Desde 2019 a Prefeitura de Cascavel disponibilizou um serviço de retirada de abelhas. A intenção é manter a população segura de ataques e também levar as abelhas para o habitat natural com segurança.

Em 2020 o serviço de retirada de abelhas foi acionado 432 vezes, dessas 100 casos as abelhas já haviam saído do local quando a equipe chegou. Por isso é preciso monitorar todo o movimento das abelhas.

De acordo com coordenador da defesa civil há uma serie de recomendações que a população precisa seguir caso encontre uma colmeia em casa. Os números de colmeias na cidade não param de subir.

Em janeiro de 2020 foram registradas 44 chamados para retiradas de abelhas em Cascavel, e em janeiro deste ano foram 59 ocorrências. Tentar retirar o enxame sozinho pode ser fatal. A utilização dos equipamentos de proteção individual ajuda a evitar qualquer ataque.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade