Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pela primeira vez na história, Londrina registra temperatura máxima de 40ºC

06/10/20 às 16:21 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

A temperatura máxima registrada nesta terça-feira (6) pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) foi 40ºC em Londrina. Essa é a primeira vez que a cidade atinge o número em toda sua história, sendo esse o novo recorde de dia mais quente do município fundado em 1934. As medições começaram em 1976. 

Os últimos dias tem sido de calor intenso em solo londrinense. Na última quarta-feira (30), a máxima tinha registrado 39,3ºC, superando uma marca que até então, era de novembro de 1985, com 39,2ºC. Não demorou muito, na sexta-feira (2), foram registrados 39,5ºC. Os dados são do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). 

"Londrina e grande parte do Paraná estão sofrendo com uma onda de calor extremamente forte, a mais intensa registrada na história. Cada dia bate um recorde a temperatura", ressaltou a agrometeorologista do Iapar, Heverly Moraes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRAS

Ponte sobre o Rio Melissa, na PR-180, será reconstruída em Cascavel

Imagem de destaque
CAMINHÃO DERRUBOU

Semáforo é reinstalado no retorno da BR-369, em frente à Cacique

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende três homens por homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
POLICIAL

Duas pessoas são presas por descaminho no Lago de Itaipu

Nesta semana, o Simepar prevê ainda temperatura de 39ºC na quinta-feira (8). "Esse calor deve permanecer até quinta-feira e a partir de sexta e no fim de semana a previsão é que o calor deve amenizar. Essa onda de calor vai passar e as temperaturas vão ficar dentro da normalidade para primavera", explicou Heverly.

O motivo seria a falta de chuva e uma bolha de ar quente que está sob nossa região. A última chuva significativa na cidade aconteceu no dia 20 de agosto. Depois disso, houve dois episódios de chuvas fracas. A média histórica de chuva no mês de setembro é de 115 milímetros, mas em 2020 choveu apenas 12mm. Existe uma previsão de chuva fraca para o fim de semana que deve ajudar amenizar o calor. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá