Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pessoas com mais de 65 anos podem emitir o Cartão do Idoso no CCI Norte

05/06/23 às 09:49 - Escrito por Redação Tarobá News com Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (5) e terça-feira (6), pessoas de Londrina com 65 anos ou mais de idade, com agendamento prévio, podem emitir o Cartão do Idoso (65+) no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, das 8h às 17h. Este cartão permite que esse público possa entrar nos ônibus do transporte coletivo pela porta da frente, passando pela catraca, assim como os outros usuários. Hoje, os idosos embarcam nos coletivos pela porta de trás do veículo, utilizando um documento pessoal com foto.


Todas as 200 vagas disponibilizadas para agendamento da emissão, com retirada no CCI Norte, foram preenchidas para esses dois dias. Quem agendou seu horário pode comparecer à sede localizada na rua Luís Brugin, esquina com avenida Saul Elkind, levando a documentação exigida: cópia de um documento com foto (RG, CNH ou CTPS), do CPF e de um comprovante de residência.


Além dos atendimentos para emissão do cartão nessa ação especial do CCI Norte, nesta segunda e terça, os idosos e idosas de Londrina também podem fazer seu agendamento em qualquer dia da semana pelo portal agendamento.grandelondrina.com.br/sicade . Neste caso, é possível marcar data e horário para atendimento em dois locais. Um deles é uma sala montada no piso térreo do Terminal Central, onde as pessoas idosas poderão realizar o cadastro de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. E o cartão também pode ser emitido na Loja de Créditos da Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, entre 8h e 16h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


No CCI Norte, exceto nesta ação especial, não são feitos os atendimentos diários para emissão do cartão, mas a equipe orienta os interessados e dá suporte para o agendamento nos locais fixos para retirada do item. A Secretaria Municipal do Idoso informou que uma outra ação de emissão está programada para ocorrer no CCI Norte, nos dias 14 e 15, para ampliar o acesso do público em um ponto descentralizado.


Tanto na sede da SMI quanto no CCI Norte o horário de atendimento será das 9h às 17h; outras informações podem ser solicitadas pelos telefones (43) 3373-0091 e 3376-2648.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá