Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Petrobras confirma redução de preços dos combustíveis nas refinarias

16/05/23 às 20:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Petrobras confirmou na tarde desta terça-feira (16) a primeira redução de preços dos combustíveis nas refinarias após o anuncio da nova polícia de preços.

 

Em um primeiro momento, houve o anúncio da mudança na política de reajuste dos combustíveis. Deixando de lado a chamada paridade de preço internacional, que leva em conta a cotação do petróleo e a do dólar.

Leia mais:

Imagem de destaque
APUCARANA

Família procura por homem filmado vagando com roupa de hospital após fuga

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa chuvosa mas termina com tempo estável e madrugadas geladas

Imagem de destaque
PERSEGUIÇÃO

Vídeo mostra perseguição da PRF antes de apreender carro com meia tonelada de maconha

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidente seguido de tombamento é registrado na região central de Cascavel

 

Ao contrário do que feito em 2017, em que a alternativa foi o congelamento de valores e escalada de 118 reajustes em um único ano, de acordo com a presidência da Petrobrás, o novo modelo de preços será de estabilidade contra volatilidade. 

 

Para o economista Marcos Rambalducci, faltou explicação da parte do governo. "É preciso fazer uma explicação maior daquilo que o governo pretende, e se isso realmente vai redundar com a redução de preço do combustível aqui no mercado interno".

 

A Petrobrás confirmou a redução de 2,6% para a gasolina, isto é, 40 centavos a menos por litro. Para o diesel, 12,8% ou 44 centavos de diferença e 21,3% para o gás de cozinha. O botijão de 13 kg fica por R$ 8,97. No entanto, o índice vale para as distribuidoras e não para o consumidor final. Nesse caso, vai depender dos revendedores.

 

Em nota, a Paranapetro explica que "os postos de combustíveis são obrigados a comprar gasolina e diesel das distribuidoras. Não podem comprar diretamente das refinarias. Deste modo, os postos dependem inicialmente dos repasses das distribuidoras para poderem repassar as baixas anunciadas pela Petrobras. Em situações anteriores, de forma geral as distribuidoras repassaram as baixas aos postos de maneira escalonada. Por outro lado, nas altas, as distribuidoras costumam repassar para os postos com grande agilidade. A velocidade e dimensão do repasse, portanto, depende principalmente da política de preços das distribuidoras".


© Copyright 2023 Grupo Tarobá