Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF apreende veículo carregado com galões de azeite adulterados em Foz do Iguaçu

21/06/23 às 11:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Policiais federais realizaram, na tarde desta terça-feira (20/06), mais uma ação de combate ao contrabando e descaminho de produtos de origem argentina nas proximidades da aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu/PR.


Após o reforço na fiscalização na fronteira com a Argentina, os policiais monitoravam um carregamento de azeite, da mesma marca apreendida recentemente e constatada sua falsificação. 


O condutor tentou utilizar um desvio para evitar a fiscalização aduaneira e ingressar com cerca de 50 galões de azeite, mas foi surpreendido pela PF, tendo o veículo e os produtos retidos e encaminhado para a Receita Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
CIÊNCIA

Ranking holandês destaca produção da Universidade Estadual de Londrina

Imagem de destaque
VILA SIAM

Corpo de Bombeiros combate incêndio de carro abandonado na zona leste

Imagem de destaque
A HORA DO CAFÉ

Museu do Café promove imersão na história da cafeicultura londrinense

Imagem de destaque
ROUBO

Criminoso assalta farmácia e leva doses de Ozempic em Cambé


A PF ressalta que todo azeite da marca “Valle Viejo”, está com comercialização suspensa pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde 2021, e por isso não há importação ilícita. Alem disso, durante as investigações, foi realizado contato com os representantes legais detentores da marca que descartaram qualquer relação com o produto comercializado. A suspeita é que tal produto seja envasado em Puerto Iguazu é introduzido ilegalmente no país. Todos as amostras apreendidas pela PF e demais órgãos aduaneiros apresentaram adulterações.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá