Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF de Guaíra deflagra operação BARBA voltada à repressão ao tráfico

30/11/21 às 09:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (30), a Operação Barba. Ao todo 28 Policiais Federais participam da ação que tem por objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na cidade de Umuarama e a obtenção de novos elementos probatórios. A investigação teve início em em 15 de abril com apreensão de uma carga de 226 kg de maconha realizada pela Polícia Militar (BPFRON) em Umuarama. Naquela ocasião três homens  foram presos por tráfico de drogas após serem flagrados conduzindo a carga de entorpecente escondida em fundo falso de uma carretinha.

Além do transporte da droga por meio de veículo preparado  com fundo falso, os membros da associação criminosa se valiam de outros subterfúgios para tentar ludibriar a fiscalização estatal.

As investigações revelaram que o grupo criminoso buscava dissimular a atividade ilegal transportando móveis de bambu. Os jogos de cadeiras seriam vendidos, de modo ambulante, pelos investigados, no município onde a droga seria entregue.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARA ESTA QUINTA-FEIRA

Populares organizam protesto contra as casas abandonadas da aeronáutica

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Projeto de Lei propõe multar cidadãos que forem pegos alimentando pombos

Imagem de destaque
VEJA COMO DENUNCIAR

PCPR divulga fotos e nomes de três foragidos da justiça por crimes sexuais

Imagem de destaque
BUSCA IDENTIFICAÇÃO

PCPR investiga a morte de homem que foi encontrado carbonizado em Cambé

Ao todo foram identificados seis integrantes do grupo criminoso. Cada investigado responderá pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de entorpecente, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão. O nome da operação faz referência ao apelido de um dos investigados, preso em flagrante.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá