Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF e forças estaduais encerram segunda fase da Operação Lago Seguro

23/11/22 às 18:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi concluída nesta semana a segunda fase da operação Lago Seguro, que visa o fechamento de portos clandestinos e seus acessos, utilizados por quadrilhas de traficantes e contrabandistas que atuam no lago de Itaipu.


Nesta fase, as ações integradas de policiais federais, BOPE, BPFron e COPE, foram realizadas no município de Itaipulândia/PR, onde houve o fechamento de mais de 20 portos clandestinos, resultando em um duro golpe na estrutura logística do crime organizado que atua no lago de Itaipu.


Com apoio de maquinário de grande porte, os policiais, após o mapeamento dos locais utilizados por contrabandistas e traficantes, destruíram acessos e fecharam pontos de desembarque de mercadorias e materiais ilícitos no lago de Itaipu. Além disso, esses tipos de ações vem inibindo o desmatamento nas áreas ribeirinhas, devido a montagem de pontos de apoio ao contrabando e ao tráfico.

Leia mais:

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Operação da Receita Federal apreende 40kg de skunk e R$700 mil em mercadorias

Imagem de destaque
SAÚDE

Ações são feitas no dia mundial da conscientização da doença de Parkinson

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Mais alunos denunciam professor por abuso, já são 15 vítimas

Imagem de destaque
EM SERTANEJA

Tentativa frustrada de assalto a ônibus termina em confronto na PR-323


As ações da operação Lago Seguro vem sendo realizadas com intuito de fortalec

er a presença das forças policiais na região, levando maior sensação de segurança a população local.

Outras etapas estão sendo planejadas de forma a mitigar os efeitos nocivos da atuação de quadrilhas especializadas em crimes transnacionais que geram grande prejuízo a população local e ao erário. 

A Polícia Federal possui um canal de denúncia para receber todo tipo de informação que possa auxiliar as atividades de repressão e investigação. As denúncias tem garantia de sigilo e anonimato, não sendo preciso se identificar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá