Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF realiza operação de combate ao contrabando e descaminho na aduana com a Argentina

03/06/23 às 09:27 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Na noite desta sexta-feira (02/06), policiais federais deflagraram uma operação de combate ao contrabando e descaminho nas proximidades da aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, divisa com a Argentina, em Foz do Iguaçu/PR.


Com apoio de servidores da Receita Federal e do BOPE, a operação visava os veículos que transportam mercadorias contrabandeadas e descaminhadas da Argentina, ingressando no território brasileiro sem nenhum controle fiscal ou sanitário dos órgãos competentes.


Foram vistoriados diversos veículos que ingressavam no país pela aduana, sendo apurados não só os pertences e volumes trazidos mas também documentos pessoais e identificação veicular.

Leia mais:

Imagem de destaque
DURANTE RONDA

GM localiza homem foragido da justiça em frente à Rodoviária de Londrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Prazo de inscrição para o concurso público da prefeitura Rolândia é prorrogado

Imagem de destaque
ACOMPANHE AO VIVO

Desembargador vota pela cassação de Moro; placar em 3 a 2 a favor do senador

Imagem de destaque
NA TARDE DESTA TERÇA

Jovem de 21 anos é agredido e pede ajuda em casa de apoio na região central


Os policiais ainda fiscalizaram veículos que estavam estacionados irregularmente na ponte, aguardando no acostamento uma possível saída dos agentes da área de fiscalização da aduana.


Durante a abordagem dos policiais, o trânsito chegou a ser interditado temporariamente na ponte Tancredo Neves, sendo rapidamente liberado para o fluxo dos turistas.


Foram apreendidos ao final diversas caixas de gêneros alimentícios e de vinhos, além de 3 (três) veículos, todos encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para a contabilização dos produtos e a realização dos procedimentos legais.


Após a aduana da Ponte Internacional da Amizade, divisa com o Paraguai, agora a PF também estenderá o reforço operacional na área da aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, com reforço de policiais na fiscalização de veículos e pessoas além de operações para inibir as quadrilhas responsáveis pelo contrabando e descaminho de mercadorias, principalmente de gêneros alimentícios.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá