Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pista de Skate é revitalizada para competição regional em Apucarana

26/06/22 às 18:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A pista de skate, no estilo street, do Complexo Esportivo Lagoão em Apucarana está sendo totalmente revitalizada. O espaço será reinaugurado no dia 2 de julho, a partir das 9h, quando a cidade irá sediar uma competição reunindo os melhores skatistas da região. As obras na praça esportiva vêm sendo executadas por operários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com orientação de skatistas locais, em relação à superfície.


O prefeito Junior da Femac diz que a pista ficará em perfeitas condições para sediar grandes competições. “O skate é um esporte que cresceu muito no país, que foi muito bem representado na última olimpíada disputada no Japão, ganhando destaque internacional. Em Apucarana, atualmente, temos quase duzentos praticantes e daremos todo apoio para a modalidade, com o objetivo de revelar novos talentos”, avalia o prefeito Junior da Femac, lembrando que a pista foi construída há 32 anos na gestão do então prefeito José Domingos Scarpelini. 


O superintendente da Secretaria Municipal de Serviços Púbicos, Hellingtonn Gomes Martins, o Tom, destaca que a pista passou por diversas benfeitorias. “A pista foi totalmente recuperada, recebendo concretagem, novos obstáculos, guarda-corpos, pintura, iluminação e uma limpeza geral. No início da próxima semana o espaço já estará pronto para a competição”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

UBS do Armindo Guazzi fará atendimento exclusivo para a dengue neste sábado

Imagem de destaque
NO RIO DE JANEIRO

Professora grampeia recado em camiseta de criança de 5 anos e mãe se revolta

Imagem de destaque
TRATAVA UM CÂNCER

Morre o motorista de Kombi que atropelou e matou quatro crianças em São Luiz

Imagem de destaque
SITUAÇÃO INCÔMODA

Policia prende dois homens em flagrante fazendo sexo dentro de carro roubado


O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário Municipal de Esportes, enalteceu a reforma no local. “A pista do Lagoão está toda reformada e é mais uma praça esportiva da cidade pronta para promover boas competições, sendo um chamariz para as crianças e os adolescentes que apreciam o skate. É mais uma obra em prol da comunidade”.


O skatista profissional apucaranense, Rogério Lopes, o Febem, comemora a revitalização do espaço e a disputa da competição. “O evento será realizado em comemoração ao dia mundial do skate e aos 32 anos do banks. Às 9h a pista já estará liberada para os treinamentos e às 13h iniciará as atividades do evento, que será disputado nas categorias mirim, iniciante, amador e olds. A ideia é unir todas as gerações do skate da cidade, com o evento tendo apresentações de bandas e prometendo ser uma grande festa da modalidade atraindo os praticantes do esporte de toda região”. 


A categoria mirim será realizada com atletas até 13 anos, a iniciante de 13 a 17 anos, amador a partir dos 17 anos e a categoria olds, acima de 35 anos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá